Espaço Sergio Britto
Unidade CAL Glória
Um enredo que se desenvolve entre dois enterros e dois casamentos, alternando momentos de humor e pesar ao contar a trajetória de buscas, resgates e reencontros de seu protagonista. KRUM, de Hanoch Levin, foi o texto escolhido para o espetáculo de formatura da Turma BT34.
Concluindo o processo de aprendizado do Bacharelado em Teatro, este jovem elenco se despede da Faculdade CAL de Artes Cênicas e inicia sua vida profissional.
O diretor João Batista, mais uma vez, contribuiu com seu talento e criatividade para a formação de nossos alunos. Agradecemos também a todos que participaram das diversas etapas desta montagem.
-
KRUM é uma peça sem grandes acontecimentos.
O autor israelense Hanoch Levin (1943 - 1999) monta uma sequência de cenas curtas mostrando o coti-diano dos habitantes de um bairro que poderia estar em diferentes países, diferentes partes do mundo.
Um lugar onde todos se sentem “pequenos”, viven-do “à margem”, de forma diferente da que gosta-riam de viver. A trajetória do personagem-título, que retorna ao lar “sem conseguir nada” depois de tentar a sorte no estrangeiro, faz com que nos perguntemos até que ponto uma mudança de lugar ou até mesmo de país pode ser a solução para quem vive sob uma realidade social opressora.
Um texto seco, árido, com pitadas de humor ácido e alguns momentos de lirismo, e que fala sobre vidas precárias, fracassos... mas que nos convida a pensar sobre nossos próprios desejos, nossos sonhos, nosso inconformismo. Afinal, quem de nós, vivendo numa sociedade tão pautada pela necessidade de sucesso e de realização de sonhos de consumo, nunca desejou ter “uma outra vida”?
Agradeço à Faculdade CAL pela oportunidade e desejo aos formandos da BT34 muita sorte e muita determinação para lutar por seus sonhos.
palavras do diretor João Batista
Hanoch Levin
João Batista
Marina Salomon
Mauro Leite
Karlla de Luca
Wilson Reiz
João Batista
Rita Ariani
Octavio Vargas
Bruna Christine
Gizelly de Paula
Marcia Quarti
CAL